sábado, 29 de setembro de 2012

SENSIBILIDADE E BOM SENSO


Se o medo, ou o receio, pode ter alguma utilidade, saibam que a ignorância jamais terá utilidade alguma...

Por vezes as pessoas não querem ter um raciocínio de uma visão clara, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruidas.

Espero que não estejam no grupo dessas pessoas, em relação à Verdade que Jesus é e ensinou .
 
Não se iludam com tradições ou práticas religiosas não aprovadas por Deus. Caso contrário, quando se encontrarem com ELE, ficarão deveras desiludidos pelas opções que tomaram.
 
O meu apelo é, para que avaliem as crenças e a prática religiosa pela verdadeira doutrina de Deus, a Bíblia, e que não se importem que algumas ilusões, às que estão ligados, sejam destruídas.
 
Saibam que Deus cuidará de vocês e vos apontará o rumo certo a seguir. Não querendo seguir o bom rumo, quando se aperceberem não terão qualquer opção de reabilitação.

Nomeadamente na relação com Deus. Experimentem, pois a sua graça e jamais avançarão para patamares desagradáveis, a qualquer desgraça.
 
Ter um pouco de contenção, só faz bem e é benéfico para a paz e respeito . A não profanarem a memória dos que já partiram, e magoarem os seus com idéias sem qualquer sentido, de bom senso.

MAIS CONTENÇÃO E RESPEITO PELOS SENTIMENTOS DO PRÓXIMO.

FELIZ ANIVERSÁRIO

MEGAN 25-9-2012


JENNIFER 29-9-2012



PARABÉNS A ESTAS ANIVERSARIANTES!


domingo, 16 de setembro de 2012

À CRISE DE PORTUGAL

Casa sem pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Não nos iludemos, que milagres ninguém faz, se este governo cair melhor não iremos ficar. A crise é grande, se os portugueses estão mal, pior ficarão. Para quem não saiba, Portugal anda a ser governado desde '77 com dinheiros estrangeiros, se assim continuarmos o que será de nós os portugueses? Deixem o homem trabalhar e ver o que ele vale. Desejo o melhor para o país!

RAÍZES

Tradição de uma terra, de um povo... Povo que foi, que é, que será... Um passado que se desvanece, mas que se tenta segurar... Uma geração que foi mas deixou os seus frutos... Frutos que cresceram, crianças que perduram, sorriem, vivem, brincam, dançam numa terra com pouca gente... Gente que partiu, alguns esqueceram e não regressaram. Mas continua a esperança no coração dos poucos que há, que os amigos ainda vão voltar, que as ruas vão voltar a fervilhar de gente, que os campos vão voltar a renascer, não tanto como antigamente, as luzes das casas vão voltar a acender... Por isso, espalha a cultura pelo mundo da esperança, que essa alegria toque o coração dos que vêm.
Raízes... minhas, tuas, vossas, nossas...Passado que foi e não voltará mas é e será um lago de sabedoria... Que transborda e aguarda... Valores que ficaram perdidos no tempo à espera de serem resgatados, e no coração de quem os aguarda... Tradição que se vai ao ar como um balão ao vento, mas que alguns, com custo, empenho e amor, tentam segurar o seu fio, com a força que lhe é possível... Arquitectura de uma beleza, que tristemente se encontra esquecida nos pensamentos e corações de quem os tem e na dor da alma de quem os deixou e por ela tanto lutou... Lutou, sofreu, passou fome, subiu vales e montanhas durante dias e dias a fio, ao frio, à chuva, à torreira do sol... Enfrentando um trabalho árduo, pela família, pela casa, por um pedaço de terra que com esforço e sacrifício conquistou... Conquista que agora está adormecida com a esperança de um acordar... Acordar de uma pequena lembrança, que brote no coração daqueles que farão renascer para que não caia e morra para todo o sempre... Cultura que se desvanece mas que alguns ainda tentam preservar, lutando contra a maré que ganha força.. Força de um passado, de uma geração... Geração que foi fruto, deixaram sabedoria, cultura, tradição, arte... Arte de ser, de estar, de criar, de cuidar, de produzir, de amar... Amar os seus, os que foram, os que partiram e os que estão, os que irão ser... Ser o que fomos, o que seremos, o que está em nós o reflexo, reflexo do passado, da vida, da luz... Luz a minha luz, a vossa luz, a luz de toda a gente da aldeia que mantém a esperança de um acordar, de um povo, uma terra, uma aldeia, uma cultura, uma tradição dos costumes do passado... A SAUDADE.

Feliz Aniversário!

Ana Caiado 11/05

Matilde 29/06

Lóide Sequeira 14/08

Muitas felicidades para estes aniversariantes!