domingo, 5 de janeiro de 2014

Origem do Natal

Airama deseja a continuação de um feliz 2014 para todos os leitores!



O Natal quer dizer o nascimento de Jesus, nessa data celebramos o nascimento do Salvador. Alguns dizem que não celebram o Natal porque não é bíblico, mas a Igreja mostra-nos bem o nascimento de Jesus. Que mais provas precisamos se temos a referência do alistamento a que foram obrigados no tempo do imperador César Augusto, quando reinava na Palestina, José e Maria tendo que ir de Nazaré a Belém, pois José era da linhagem da casa de Davi. Também sabemos da ira do rei Herodes quando foi enganado pelos reis magos, e da sua crueldade de mandar matar todas as crianças com menos de 2 anos de idade.

Eu celebro exactamente o Natal porque o primeiro Natal foi altamente celebrado e até os anjos participaram nessa festa, glorificando a Deus pela encarnação do Verbo. Além disso, pastores que estavam no campo ao receberem dos anjos Novas de grande alegria celebraram o nascimento de Jesus.
Estamos a evidenciar que Ele não é um deus falso, mas sim um Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Natal é uma festa diferente de todas as demais, que todo o ser humano gosta de festejar, mas muitos deles não sabendo a sua origem e outros sabendo e ignorando-a.
Não importa que Jesus não tenha nascido a 25 de Dezembro, o que importa é que Ele esteja presente em cada família que se reúne em Seu nome para festejar a Sua vinda ao mundo.

O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A celebração do Natal foi instituída oficialmente pelo Papa Libério no ano 354 d.C..
Todos sabemos que o 25 de Dezembro não é a data certa do nascimento de Jesus, segundo certos eruditos o dia 25 de Dezembro foi adoptado para cristianizar as festividades pagãs que vários povos celebravam por altura do solistício do inverno ( o dia mais pequeno do ano). Uma festividade principalmente romana dedicada ao nascimento do deus sol.
Então a Igreja entendeu que devia adoptar o 25 de Dezembro para coincidir com esta festividade e assim cristianizar os pagãos.
Todos nós sabemos que em tempos antigos o deus de Roma era o sol.

Para mim e todos os verdadeiros cristãos que dão o verdadeiro sentido ao Natal como celebração do nascimento de Jesus, estando em comunhão com Ele é trazido à memória que o Natal tem um sentido mais profundo além do materialismo que se pratica nestes dias, é uma data de grande significado espiritual.

Pelo Natal é costume fazer-se a troca de presentes, isso simboliza como os reis magos deram os seus presentes a Jesus. Ele é a luz do mundo, e daí as pessoas gostarem de usar velas ou luzes para enfeites e decoração.

O Natal significa paz, alegria, fraternidade, tudo o que o verdadeiro cristão deve ser e praticar ao longo do ano e não só neste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário